30 de mar de 2012

Quebra de paradigma: Dezenas de mulheres são ordenadas PASTORAS


Sáb, 10 de Março de 2012 00:00
Uma Consagração histórica, idealizado na Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Distrito Federal - CEADDIF, órgão que congrega ministros da respectiva organização evangélica, aconteceu neste sábado, 10 de março de 2012, com a presença da Secretária de Estado da Mulher, Olgamir Amancia, onde, pela primeira vez, foram ordenadas cerca de 60 pastoras ao “Santo Ministério” da Igreja evangélica em Taguatinga. Em 100 anos da Igreja Assembleia de Deus, as mulheres não podiam ser consagradas a pastoras.
A Pastora Waldicéia de Moraes Teixeira da Silva agradeceu a presença da Secretária de Estado da Mulher pela recepção nas Conferências ocorridas no final de 2011. A pastora ressaltou ser a única mulher evangélica eleita delegada à Conferência e também revelou que considera que essa ordenação é uma quebra de paradigma. “Como Maria Madalena, Suzana e outras mulheres da bíblia, nunca esperamos ser ordenadas a pastoras para sermos discípulas de Cristo” enfatizou Waldicéia
.Olgamir Amancia, Secretária da Mulher manifestou ser um prazer ouvir e acatar as reivindicações não só de Waldicéia, mas de todas as mulheres. Ela enfatizou que a causa das mulheres é um compromisso do Governador Agnelo Queiroz, pois ele reconhece que as mulheres foram discriminadas e subjugadas por muitos anos.
Para a Secretária “a dominação subjugadora é resultado de uma cultura machista e não está vinculada com a forma como Cristo, Deus ou Espírito Santo nos coloca. Quero registrar que eu penso que essa conversão de mulheres a pastoras é um momento de magnitude, pois materializa aquilo que - não tenho dúvida - é o desejo de Cristo, ou seja, uma sociedade igualitária”, finalizou a Secretária de Estado da Mulher.


Sônia Corrêa e Cirlene Carvalho
Assessoria DE Comunicação (ASCOM) | Secretaria de Estado da Mulher do Distrito Federal (SEMDF)